Quem conserta infiltração?

Em algum momento da vida, surge a dúvida sobre quem conserta infiltração. Por isso, vamos explicar que quando este problema aparece em lajes, terraços, reservatórios ou piscinas é preciso chamar uma empresa especializada em impermeabilização.

 

Já quando é vazamento da rede hidráulica ou pluvial, é preciso contar com um bom encanador. E em se tratando de falha no telhado ou destelhamento, é preciso recorrer a um telhadista. Vamos entender melhor sobre este tema?

 

Fique de olho nos sinais de alerta

quem conserta infiltração

 

Nenhuma construção, seja residencial, comercial ou industrial, está livre das infiltrações. Sempre que aparece uma ou várias entradas indesejadas de água na estrutura já existente, ocorrem vários transtornos e prejuízos.

 

O problema maior é que a infiltração compromete a integridade dos ambientes, causa danos estruturais e impacta negativamente a qualidade de vida e o lado emocional das pessoas que circulam nos espaços afetados.

 

É importante que você conheça as principais causas da infiltração para poder agir rapidamente e tomar as medidas mais adequadas para solucionar cada tipo de situação.

 

Confira as principais causas da infiltração:

quem conserta infiltração

 

  • Obras vizinhas ao seu imóvel;
  • Cano estourado ou qualquer outro problema hidráulico;
  • Problemas nas telhas;
  • Calhas entupidas ou problemas relacionados ao escoamento da água;
  • Chuvas e ventos excessivos;
  • Problemas de drenagem;
  • Rachaduras ou fissuras nas paredes externas;
  • Caixa d’água apresentando problemas de instalação;
  • Materiais de baixa qualidade.

 

Lembrando que quanto antes for identificado o problema por meio dos sinais de alerta – tais como manchas de umidade, mofo e bolor, descascamento ou descoloração e/ou da pintura, odores desagradáveis ou aparição de eflorescências -, menor será sua dor de cabeça.

 

Uma vez constatada, quem conserta infiltração?

quem conserta infiltração

 

A resposta é simples: depende. Se o vazamento da rede hidráulica ou pluvial causou a infiltração, chame um encanador de sua confiança. Ele é o profissional apto para resolver o problema. Mas se há falha no telhado ou houve um destelhamento, os telhadistas podem solucionar a infiltração.

 

Agora, se a infiltração foi identificada na laje, nos terraços, reservatórios ou piscinas, procure uma empresa especializada em impermeabilização. Esta será sua grande aliada para se ver livre de todas as consequências ruins da infiltração.

 

A impermeabilização, quando bem realizada, cria uma barreira eficiente para impedir a formação de umidade nas estruturas e a entrada indesejada de água. Aqui vale salientar que a aplicação de impermeabilizantes não deve ser encarada como despesa. Trata-se de um poderoso investimento na proteção e durabilidade do seu imóvel e na valorização do seu patrimônio.

 

Na hora de procurar uma empresa especializada, não se esqueça de conferir se ela segue todas as normas técnicas que regulam o processo de impermeabilização em construções. Certifique-se, ainda, que seus profissionais são qualificados e que são utilizados materiais de qualidade.

 

Conheça o Sistema Fibersals!

quem conserta infiltração impermeabilização fibersals

 

Aplicado em diversos tipos de área, tornando as superfícies impermeáveis, o Sistema Fibersals é 100% Poliéster. Trata-se de um tipo de impermeabilização com vários benefícios, entre eles, entregar um trabalho sem quebradeiras, sem emendas e sem entulho.

A Fibersals oferece 15 anos de garantia e pode comprovar que este sistema tem durabilidade superior a 30 anos. É especialista em atender projetos de reforma em terraços, coberturas, playgrounds e pilotis de condomínio, lajes e coberturas técnicas, piscinas, reservatórios e cisternas, estacionamentos, além de áreas industriais com agressividade química/biológica.

 

Outros atributos do Sistema Fibersals são:

Praticidade

Aplicação por cima do piso, envelopando toda a superfície: piso, rodapés, canaletas, ralos e muretas.

Elongação

A impermeabilização, já com reforço, apresenta 37% de elongação conforme ISO-527. Portanto, tem capacidade de resistir aos esforços da laje.

Resiliência

Possui elasticidade e memória para acompanhar anos de movimentações de dilatação e contração sem romper.

Resistência

Raios UV, intemperismo, maresia, trânsito intenso de pedestres e veículos, diversos agressores químicos e contato permanente com a água.

Aparência

Centenas de opções de acabamento, sendo os mais desejados os com flocos de pedra natural e os de madeira sintética. Exija amostras e comprove a diferença.

 

Quer se aprofundar mais neste assunto? Então, compare as diferentes técnicas de impermeabilização!

Comentários

Comments are closed.