5 opções de piso para terraço (e um bônus!)

Você tem em sua casa ou apartamento aquele tão sonhado terraço? Que bom! Nem todos têm esse privilégio! No entanto, antes de pensar em decorar o espaço, escolha o piso para terraço mais adequado.

Afinal, tudo precisa estar alinhado para que o ambiente transmita conforto e segurança.

 

Proteja e curta seu terraço

piso para terraço

 

Um ponto importante é pensar, também, na impermeabilização de terraço. Garantindo assim a proteção do piso contra infiltrações.

 

O terraço é um ambiente especial em um projeto arquitetônico. É o lugar de descanso, contemplação e de reunir amigos para um saudável bate-papo. Se aberto, o terraço é, ainda, ótima opção para tomar um solzinho.

 

Pode ainda ser um excelente espaço para pendurar uma rede, ter um balanço e muitas plantas. Ideias não faltam para decorar e se apropriar da melhor forma possível do seu terraço.

 

A escolha do piso para terraço é tão importante quanto os acabamentos dos ambientes internos. Por isso, reunimos algumas dicas para ajudar você a decidir com maior segurança entre as várias opções de pisos.

 

Lembre-se que a incidência do sol, da chuva e a quantidade de pessoas que circulam pelo local também precisam ser levados em conta na hora de escolher o tipo de piso para terraço mais conveniente em todos os aspectos.

 

5 opções de piso para terraço

 

1. Madeira: há opções para ambientes externos e internos

piso para terraço madeira

 

A madeira pode ser utilizada tanto em ambiente interno, quanto externo. Neste último caso, porém, preste atenção ao tratamento dado ao material.

Se foi impermeabilizado pode durar mais tempo, evitando problemas de umidade e aparecimento de fungos, por exemplo. As opções mais utilizadas de madeira para terraços são:

 

  • Pinheiro: é mais econômico e possui diferentes texturas e tonalidades;
  • Tropicais: são mais resistentes e duráveis;
  • Sintética: não apodrece, é fácil de limpar, antiderrapante, não incha, além de ser resistente à água ou ao sol.

 

2. Cerâmica é um piso tradicional para os terraços

piso para terraço cerâmica porcelanato

 

Resistente e não precisa de manutenção! A cerâmica combina muito com terraços. O material suporta chuva, sol e mudanças de temperatura sem perder seu formato e sem se desgastar.

 

Dura muito tempo e é o piso ideal para lugares que não são cuidados periodicamente. No entanto, ao adquirir uma cerâmica, observe sua espessura. É isso que determina a sua dureza e durabilidade.

 

Veja os tipos de cerâmica que podem compor o seu terraço:

 

  • Grés: absorve menos água e não se estraga com o passar do tempo. Para identificar este piso, verifique se a parte de trás do ladrilho é branca;
  • Novos materiais cerâmicos que imitam a madeira, a pedra ou outras texturas: há muitos lançamentos disponíveis em várias cores e desenhos, podendo ser encontrados com superfícies diferentes de aspereza. Podem combinar muito mais com a decoração e os móveis de seu terraço.

 

3. A beleza da pedra deixa o ambiente mais natural

piso para terraço pedra

 

Além de bela e natural, a pedra nunca sai de moda. É muito bem-vinda para áreas externas já que não se alteram com sol ou chuva, frio ou calor. Uma boa opção de pedra natural é a ardósia, principalmente para ser colocada próxima a fontes de água.

 

4. Grama artificial é uma boa saída para quem tem pets e crianças

piso para terraço grama sintética

 

A grama artificial deixa seu terraço bonito e confortável para reunir crianças ou animais de estimação, transformando o local em um agradável espaço de lazer e brincadeiras. A instalação da grama artificial é simples.

 

O material resiste à chuva, é mais econômico que a grama natural e sua manutenção é quase inexistente. Já que esta grama não fica amarela e não precisa ser cortada. O melhor de tudo: a grama sintética é antialérgica!

5. Ladrilho de barro: baixo custo e beleza

piso para terraço ladrilho

 

É um piso rústico, ideal para áreas externas. Ganha mais beleza quando composto em vários tamanhos e figuras. Resistente para lugares com muita circulação de pessoas.

 

Dica bônus: Sistema Fibersals garante a impermeabilização de terraço

fibersals acabamento amadeirado poliéster flexível

 

O Sistema Fibersals 100% Poliéster oferece a possibilidade de impermeabilizar um terraço transitável com diversas opções de acabamento! E o melhor de tudo: sem que seja necessário quebrar o piso já existente, economizando assim tempo e o desconforto consequente de obras grandes e demoradas.

 

O 100% poliéster flexível é um material aplicado diretamente sobre a estrutura preexistente, formando assim uma película protetora moldada no local, sem juntas ou emendas.

 

Consulte mais informações sobre o Sistema Fibersals e previna-se de infiltrações no seu terraço:

 

Faça um orçamento gratuito de impermeabilização de terraço com o Sistema Fibersals em Poliéster Flexível


Comentários

Comments are closed.