A laje vaza quando chove? Veja como resolver

Uma situação que tira o sono e a paciência de moradores e síndicos é perceber que a laje vaza quando chove. O vazamento na laje pode ser comparado a uma visita indesejada, que não marca dia nem hora pra chegar, muito menos quando vai embora.

 

O vazamento na laje causa transtornos para toda a família, desde o temido mofo e marcas de umidade até o descascamento da pintura. Além disso, o vazamento na laje de concreto pode acarretar problemas na estrutura da edificação como um todo. Sem dúvida, um contratempo com inúmeras consequências.

 

Antes de tudo, é preciso entender as causas do vazamento da laje. Na maioria das vezes, as infiltrações não estão visíveis aos olhos de um leigo. Afinal, a água da chuva pode percorrer alguns caminhos até penetrar na laje.

 

No entanto, o vazamento na laje quando chove, ocorre devido a alguma falha no processo de impermeabilização do espaço. Que pode ser, por exemplo, falta de uso de produtos próprios para fazer a vedação da entrada de água.

 

Impermeabilização de qualidade

laje vaza quando chove

 

Importante mencionar que quando se fala em vazamento na laje, uma dica é jamais aplicar qualquer revestimento cerâmico sobre a área afetada, sem que seja feita uma impermeabilização de qualidade. Fuja, também, de querer resolver de forma paliativa.

 

Outro fato que deve se levar em conta é que independentemente do tamanho da laje e se há só uma parte com vazamento, toda a área deve ser impermeabilizada, sem deixar nada de fora. Afinal de contas, a água pode penetrar em um ponto da laje e vazar por outro, sendo muito difícil identificá-lo.

 

laje vaza quando chove

 

Como vimos, a boa notícia é que há solução para este problema: a impermeabilização. E o melhor de tudo, não há necessidade de quebra-quebra, de entulho pela sala ou quartos, enfim, aquela bagunça que ninguém deseja.

 

Isso, claro, se o proprietário optar por não utilizar a manta asfáltica, quando é preciso refazer o piso e o contrapiso. Há um sistema que neutraliza tudo isso.

Acompanhe, a seguir:

 

Como resolver o problema de vazamento na laje quando chove

laje vaza quando chove

 

Para evitar que a laje vaze quando chove e sem qualquer quebra-quebra, a solução mais eficiente é investir no sistema Fibersals, que é aplicado sem danificar a estrutura já existente.

O poliéster flexível, da Fibersals, é um sistema moderno, eficaz e planejado para resolver o vazamento na laje. Tudo porque esse sistema não precisa de juntas, já que é moldado no local da obra.

 

O poliéster é aplicado diretamente sobre o piso já existente, o que forma um novo piso, tudo acompanhado de um acabamento com diversas opções de cores e texturas.

Com esse método, o processo acompanha a movimentação normal da estrutura da edificação. Como resultado, não há possibilidade de se comprometer a impermeabilização e, por consequência, a laje não vaza quando chove.

 

Outra vantagem do poliéster flexível diz respeito a não precisar fazer o contrapiso sobre a impermeabilização, pois esse sistema tem capacidade para aguentar alto tráfego.

Um benefício bem importante também refere-se à leveza do poliéster. Por isso, pode ser aplicado sobre uma estrutura já existente sem sobrecarregá-la.

 

Outro aspecto relevante do sistema Fibersals é que caso a moradia tenha estruturas sobre a laje, como as tão eficazes placas solares, é possível fazer a impermeabilização contra vazamentos sem precisar fazer o desmonte total dessa área.

Trata-se de uma economia de tempo e dinheiro. E, claro, sem quebrar nada, sem barulho e sem geração de entulho.

 

Sem vazamento na laje e com garantia de 15 anos

laje vaza quando chove

 

Ao utilizar o sistema de poliéster flexível, da Fibersals, o cliente pode contar com uma garantia de 15 anos. Trata-se de uma segurança a mais, para o caso de qualquer contratempo.

 

Mesmo sendo pequena a probabilidade de algum imprevisto ocorrer, o sistema está preparado para atacar um problema pontual. Isso porque os locais já impermeabilizados são fáceis de identificar, para o caso de se fazer um novo reparo.

 

Leia agora sobre as 5 coisas que todo mundo precisa saber sobre impermeabilização!

Comentários

Comments are closed.