Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para condomínios

A infiltração atinge cerca de 80% dos condomínios. Portanto, são grandes as chances que atinja o seu também. No entanto, nenhum sistema de impermeabilização pode ser aplicado em todas as áreas condominiais. Hoje, vamos conhecer onde pode ser aplicado o Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para condomínios.

 

Antes disso, vamos entender por que nenhum sistema impermeabilizante é panaceia?

 

Impermeabilização: rígida, semi-rígida e flexível

Impermeabilização para condomínios rígida semi-flexível e flexível

 

Os sistemas de impermeabilização podem ser classificados em rígidos, semi-rígidos (também conhecidos como semi-flexíveis) e flexíveis. Cada tipo é indicado para áreas específicas.

Vamos ver exemplos de onde podem ser aplicados no seu condomínio?

 

Os impermeabilizantes rígidos e os semi-flexíveis são indicados para aquelas áreas do condomínio onde há baixa movimentação térmica. Alguns exemplos são os muros de arrimo, paredes de contenção (de garagens subterrâneas, por exemplo) e poços de elevador.

 

Já os sistemas flexíveis são próprios para locais com grandes movimentações térmicas, expostos às intempéries e/ou tráfego. Algumas áreas em condomínios que necessitam de impermeabilização flexível são as lajes (incluindo as lajes de cobertura, playgrounds, estacionamentos, quadras poliesportivas, etc.), terraços, marquises, piscinas, reservatórios suspensos, entre outros.

 

Se você tem dúvidas sobre métodos de impermeabilização no geral, recomendamos a leitura deste guia:

 

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para Condomínios

 

Na classificação dos sistemas de impermeabilização, o Sistema Fibersals é considerado flexível. Mas é importante conhecer todas as suas características e diferenciais para entender quais os melhores cenários de aplicação em condomínios. Acompanhe!

 

Compósito moldado in loco

O Sistema Fibersals é um sistema aplicado de forma líquida, diretamente sobre a superfície existente (que é limpa e descontaminada), sendo reforçado durante o processo de cura química, resultando em um compósito.

Esse compósito recebe, então, uma camada de acabamento, que se funde quimicamente com o material, formando uma nova superfície.

 

O sistema todo adiciona somente 3 a 5 mm à superfície original (e somente 3 kg por m²). Não é necessário quebrar nada.

 

Resistente e flexível

A flexibilidade do Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível já reforçado é superior a 35%. Isso é muito mais do que o suficiente para acompanhar as movimentações normais das estruturas prediais.

 

Além disso, este sistema de impermeabilização possui excelente resistência aos mais diversos cenários. Nos condomínios, estas são especialmente importantes:

  • Resistente ao tráfego pesado e constante de veículos e pessoas;
  • Resistente às intempéries e aos raios UV;
  • Resistente à ação de raízes de plantas, sendo um sistema de impermeabilização anti-raízes;
  • Resistente aos tratamentos de água de piscinas de uso coletivo.

 

A Fibersals e condomínios

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para Condomínios

 

É bom esclarecer que utilizamos os termos Sistema Fibersals e Poliéster Flexível, tanto neste quanto em outros artigos, como sinônimos. Isso porque foi a Fibersals que desenvolveu o sistema em 1985 e, desde então, se dedica exclusivamente à impermeabilização.

Em todos estes anos, a grande maioria (mais de 70%) das milhares de obras realizadas em todo o Brasil foram em condomínios.

 

Sendo assim, conhecemos a fundo as necessidades dos condomínios quando o assunto é impermeabilização.

 

Ideal para reformas

Mais de 95% das obras com o Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível são em reformas. E isso é especialmente relevante em condomínios, onde o número chega a quase 100%.

 

O motivo é simples: as construtoras usam mão-de-obra própria e produtos tradicionais de impermeabilização ao construir o prédio.

 

Poliéster Flexível para condomínios

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para Condomínios

 

Na hora de reformar, com os apartamentos todos ocupados, os produtos tradicionais requerem grandes obras, com interdição total da área por longos períodos de tempo, geração de grandes quantidades de entulho, barulho e sujeira.

 

Uma das grandes vantagens do Poliéster Flexível para condomínios é justamente ser aplicado sobre a superfície existente, sem a necessidade de quebrar. Isso resulta em uma obra mais curta, com muito menos barulho e sujeira e sem grandes quantidades de entulho.

Além disso, é possível realizar a obra, na maioria dos casos, sem interdição total da área. Isso se dá graças à capacidade de aderência química total entre fases da aplicação, gerando sempre um sistema final monolítico e sem emendas.

 

Confira em que áreas do condomínio o Sistema Fibersals pode ser aplicado

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para Condomínios - Áreas de aplicação

 

Basicamente, o Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível pode ser aplicado em todas as áreas do condomínio com demanda por um sistema flexível, e que tenham pressão hidrostática positiva.

Isso quer dizer que é próprio para os locais onde a pressão de água vem de cima para baixo (como nas lajes) ou de dentro para fora (como nas piscinas).

 

Veja os detalhes mais importantes de cada área:

 

Impermeabilização de lajes de cobertura em condomínios

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para Lajes de cobertura em Condomínios

 

As lajes de cobertura de condomínio precisam de uma impermeabilização resistente às intempéries e às movimentações estruturais.

 

Sistemas tradicionais, como a manta asfáltica, apresentam dificuldades para a reforma de impermeabilização nestas áreas, justamente por causa da movimentação do entulho. Há também os problemas causados por instalações de antenas e outras estruturas, que podem perfurar a camada impermeabilizante (que geralmente fica oculta).

 

Com o Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível, as lajes de cobertura de condomínios são impermeabilizadas sem quebrar nada. O Sistema se molda à superfície existente, sendo possível envelopar todas as muretas, sapatas e demais estruturas presentes na laje.

Em caso de necessidade de modificação da área ou instalação de novas estruturas, o sistema é facilmente reparável durante toda a sua vida útil.

 

Impermeabilização de playgrounds em condomínios

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para Playgrounds em Condomínios

 

Os playgrounds de condomínio, geralmente localizados em lajes que servem de cobertura para garagens subterrâneas, costumam ter grandes dimensões. A presença de juntas de dilatação não é incomum, já que costumam ser áreas de grande movimentação do concreto.

 

O Sistema Fibersals é ideal para estas áreas por apresentar alta flexibilidade e tratamento especial para as juntas de dilatação, 100% compatível com o poliéster flexível.

Outro benefício do Poliéster Flexível para playgrounds de condomínios é a ampla gama de acabamentos disponíveis, com demarcações especiais e ajuste do nível de antiderrapante da camada de acabamento.

 

A liberação da área ocorre cerca de seis vezes mais rapidamente quando comparada com reformas destrutivas com sistemas tradicionais, como a manta asfáltica.

 

Impermeabilização de quadras poliesportivas em condomínios

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para Quadras em Condomínios

 

As quadras poliesportivas geralmente fazem parte ou são imediatamente adjacentes ao playground, apresentando as mesmas características.

 

No Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível o condomínio pode escolher a cor e demarcação da quadra, que é feita no próprio acabamento do sistema. É possível demarcar a quadra para a prática dos mais variados esportes, de acordo com as necessidades dos moradores.

 

Impermeabilização de piscinas em condomínios

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para Piscinas em Condomínios

 

Por ser reservatório de água, estão sob risco constante de infiltrações. A infiltração em piscinas costuma se manifestar através da baixa de nível da água acima do esperado pela evaporação.

 

O Sistema Fibersals é aplicado sobre as pastilhas ou azulejos existentes, sem quebrar. Oferecemos diversas opções de acabamento para a escolha dos condôminos.

 

O Poliéster Flexível é ideal para impermeabilizar piscinas em condomínios, já que resiste ao uso e tratamento de água requerido para piscinas de uso coletivo. É possível, inclusive, aplicar o sistema em piscinas aquecidas.

 

Impermeabilização de floreiras e jardineiras em condomínios

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para jardineiras em Condomínios

 

As floreiras e jardineiras presentes nas lajes dos condomínios também precisam ser impermeabilizadas. Nestes casos, é preciso que o sistema de impermeabilização seja anti-raízes, ou seja, resista aos ataques das raízes de plantas e ao contato constante com matéria orgânica.

O Sistema Fibersals 100% Poliéster oferece esta segurança aos condomínios, possibilitando o envelopamento total da área, sem quebrar nada, uma vez que a impermeabilização da laje e da jardineira se fundem quimicamente, formando um corpo monolítico e sem emendas.

 

Impermeabilização de estacionamentos e garagens em condomínios

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para garagens de Condomínios

 

Estacionamentos e garagens de condomínios são locais críticos para a reforma de impermeabilização com o método tradicional, já que a área precisa ser completamente isolada por longos períodos de tempo, até que o quebra-quebra, seguido da nova aplicação de manta asfáltica, novo contrapiso e piso e/ou pintura de vagas. Isso requer, muitas vezes, que os condôminos deixem os carros estacionados na rua por longos períodos, ou mesmo que o condomínio providencie um estacionamento alternativo.

 

Com o Sistema Fibersals 100% Poliéster, a área pode ser isolada parcialmente, e não é necessário quebrar nada. Além disso, as demarcações de vagas e sinalizações horizontais são feitas na própria camada de acabamento, que pode receber antiderrapante. O poliéster flexível resiste ao tráfego de veículos, inclusive veículos pesados.

 

Impermeabilização de marquises em condomínios

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para Marquises em Condomínios

 

Muitas vezes negligenciadas, as marquises precisam ser vistoriadas periodicamente para detectar sinais de infiltração. Não são incomuns as notícias de quedas de marquises pelo Brasil por falta de manutenção.

Uma preocupação ao realizar uma nova impermeabilização com sistemas tradicionais deve ser quanto ao uso de rompedor, caso já haja contrapiso, já que a estrutura da laje pode ser fragilizada. Em casos em que será aplicado novo sistema com manta asfáltica e coberto com contrapiso, é preciso avaliar se a laje suporta o sobrepeso.

 

Com o Sistema Fibersals, além de não ser necessário quebrar nada, não há sobrepeso, uma vez que o sistema adiciona somente cerca de 3 kg por metro quadrado.

As equipes possuem os treinamentos necessários para trabalho em altura com segurança.

 

Impermeabilização de reservatórios em condomínios

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para Reservatórios em Condomínios

 

Os síndicos tem uma grande responsabilidade na manutenção dos reservatórios do condomínio, já que se trata de uma caixa d’água de uso coletivo. Por isso, é importantíssimo prezar pela qualidade da água, e escolher um sistema de impermeabilização que não afete a potabilidade da água, como o Poliéster Flexível da Fibersals.

 

A Fibersals testou seu sistema completo de impermeabilização de reservatórios (e não só um dos componentes!) e tem a certificação de que o mesmo é seguro para reservatório de água de consumo coletivo.

 

O ensaio realizado determinou o teor de compostos orgânicos e inorgânicos numa amostra de água que ficou armazenada em um recipiente impermeabilizado com o Sistema Fibersals.

O resultado comprovou que os valores encontrados são equivalentes aos permitidos pela Portaria 2914:2011 (Anexo VII), sendo a água segura para o consumo.

 

Impermeabilização de terraços em condomínios

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para Terraços em Condomínios

 

Terraços, sejam eles área comum ou privativa, são áreas expostas ao tráfego constante, bem como às intempéries.

Sem quebrar nada, o Sistema Fibersals impermeabiliza terraços de condomínios com diversas opções de acabamento à disposição, incluindo acabamentos que imitam pedras naturais, madeira e porcelanato.

 

Impermeabilização de sacadas em condomínios

Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para Sacadas em Condomínios

 

Justamente por serem áreas menores, as sacadas de condomínio são bastante afetadas por obras com quebra-quebra e geração de entulho. O Poliéster Flexível é aplicado gerando o menor transtorno à rotina do condomínio.

 

Mais motivos para escolher o Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível para condomínios

Impermeabilização para condomínios

 

Especialmente naqueles condomínios onde foram feitas inúmeras tentativas com sistemas que falharam, há a busca por um sistema definitivo de impermeabilização. E esta é mais uma característica singular do Sistema Fibersals 100% Poliéster Flexível!

Ele é definitivo porque não se perde nunca. É reparável durante toda a sua vida útil, sendo que as camadas nova e antiga se fundem quimicamente, voltando a formar um sistema monolítico.

 

Depois de mais de três décadas conversando diariamente com síndicos, participando de reuniões de condomínio e visitando prédios em todo o país, podemos afirmar que somos especialistas em impermeabilização para condomínios.

Podemos dizer com convicção, porque de fato acreditamos nisso: nosso Sistema Fibersals é a melhor solução para a impermeabilização em condomínios. E nossos clientes atestam a durabilidade da impermeabilização superior a 30 anos.

 

É com essa segurança que oferecemos 15 anos de garantia, com a solidez de quem está desde 1985 no mercado.

 

O Sistema Fibersals está disponível em todo o Brasil (na sua cidade também!). Fale conosco agora mesmo:

 

Faça um orçamento gratuito de impermeabilização com o Sistema Fibersals em Poliéster Flexível


Comentários

Comments are closed.