Como impermeabilizar áreas comuns do condomínio sem incômodos

Vai impermeabilizar áreas comuns do condomínio? Então, este artigo será muito útil pra você. O síndico deve organizar as obras nestes espaços fazendo o máximo para não interferir na rotina dos moradores. Acompanhe nossas dicas e veja como fazer isso!

 

Saiba que programar criteriosamente os serviços de impermeabilização e contar com uma empresa idônea e especializada neste tipo de trabalho são cruciais para o êxito da execução. Iniciativas simples como agendar a impermeabilização da piscina para o inverno, por exemplo, podem fazer toda diferença no resultado dessa empreitada. 

 

áreas comuns do condomínio que podem ser impermeabilizadas

 

A rotina dos moradores de um condomínio já é bastante exaustiva. Quanto menos eles forem incomodados, melhor! E não estamos falando apenas dos transtornos causados por obras. O caráter preventivo da iniciativa de impermeabilizar áreas comuns do condomínio também deve ser levado em conta.

 

Mais que a solução para problemas causados por infiltrações, a impermeabilização é um investimento na prevenção. Considerando a relação custo/benefício do serviço, compensa bastante cuidar deste aspecto antes que tudo acabe se transformando numa obra emergencial. 

 

Vale lembrar que a chamada impermeabilização predial pode ser feita no piso de garagem, na marquise, laje, caixa d’água, piscina, floreiras, calhas, terraços das coberturas e sacadas.

 

Agora, vamos às dicas de como impermeabilizar áreas comuns de condomínio sem interferir na rotina dos moradores

 

Comunicação é tudo

informativo enviado pelo síndico antes de impermeabilizar áreas comuns do condomínio

 

Seja honesto e claro na hora de comunicar o tamanho e os impactos da decisão de impermeabilizar áreas comuns de condomínio aos condôminos. Explique que o objetivo é não interferir na rotina dos moradores. 

 

Mas que talvez algum transtorno pode ocorrer. Afinal, ninguém está livre de um pouco de barulho e imprevistos, por melhor que sejam o planejamento e a organização.

 

Use e abuse dos meios de comunicação com esse público. Avise aos poucos as etapas que vão sendo concluídas e sobre as que ainda vão acontecer. 

 

Quando cientes das razões das obras e dos benefícios alcançados, a tendência é que os moradores fiquem muito mais satisfeitos. Uma comunicação bem feita gera menos incômodos, conflitos e reclamações. 

 

Prefira os sistemas de impermeabilização que aceitam bloqueio parcial da área afetada

interdição parcial por obras em áreas comuns do condomínio

 

Especialmente em lajes de estacionamento, nas rampas de acesso e nos parquinhos infantis, cuide para que a empresa contratada faça os serviços bloqueando parcialmente as áreas que vão receber a impermeabilização. 

 

A Fibersals realiza este tipo de obra em etapas, prevendo o bloqueio parcial e fazendo a impermeabilização em camadas, podendo aplicar em tempos diferentes. O processo permite que estas camadas se fundam quimicamente, formando um sistema monolítico e sem emendas.

 

Garanta que esteja sendo contratado um sistema de alta durabilidade 

impermeabilização fibersals é ideal para áreas comuns do condomínio

 

Apesar de ser um serviço necessário, cá entre nós, impermeabilizar áreas comuns de condomínio demanda bastante esforço, orçamento e dedicação de toda equipe envolvida. 

 

Se você contratar um sistema de alta durabilidade, as obras não precisam ser refeitas com frequência. Resultado: menor incômodo aos moradores.

 

O Sistema Fibersals oferece garantia da vida útil das estruturas por 15 anos. A impermeabilização funciona como uma capa protetora, impedindo infiltrações e a ação corrosiva da água por longos períodos. Havendo manutenção e obras corretivas, o prazo de durabilidade aumenta exponencialmente. 

 

Atente-se às legislações vigentes

segurança nas obras de impermeabilização no condomínio

 

Empresas sérias não hesitam em apresentar os documentos indispensáveis e obrigatórios para a execução de um trabalho seguro aos seus clientes. E também aqueles que respeitem a legislação vigente. 

 

É fundamental que a empresa tenha registro no CREA ou CAU (ou seja, que tenha um engenheiro ou arquiteto responsável) e que faça a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART para o CREA ou RRT para o CAU) da obra.

 

A Fibersals, por exemplo, atende às Normas do Ministério do Trabalho, como por exemplo, NR06 (Treinamento de Utilização de EPIs), NR33 referente ao trabalho confinado, essencial para impermeabilização em caixas d’água, por exemplo, e NR35, esta relacionada ao trabalho em altura. 

 

A empresa também conta com o Seguro RC – Seguro de Responsabilidade Civil Geral, com cobertura para acidentes ou incidentes ocorridos nas dependências do condomínio. Isso prevê a cobertura de eventuais danos que possam ser causados ao imóvel e de qualquer acidente com seus funcionários, isentando o cliente de qualquer responsabilidade. Uma proteção essencial.

 

Se no seu condomínio a piscina está precisando de impermeabilização, confira este vídeo! 

Comentários

Comments are closed.