Impermeabilização de bacia de contenção química

Realizamos a impermeabilização deste tanque de contenção química sem quebrar o piso. Foi utilizado o Sistema Fibersals 100% Poliéster para áreas industriais, dimensionado às necessidades do cliente.

O projeto de impermeabilização da bacia, desenvolvido para a Metalúrgica MOR, conta com 15 anos de garantia, e foi feito sem a paralisação da atividades da fábrica, localizada em Barra do Piraí – RJ.

 

Saiba mais sobre o Sistema Fibersals para impermeabilização de bacia de contenção química

O Sistema Fibersals pode ser dimensionado para os mais diversos agressores químicos industriais, por meio de aditivos especiais e/ou camadas de proteção adicionais. Tudo para oferecer a segurança necessária às indústrias, que podem contar com a Fibersals para seguir as mais estritas legislações ambientais.

 

Sendo assim, de acordo com o agressor químico, o tipo de exposição (tanque primário ou bacia de contenção) e a temperatura do produto, podem ser empregadas desde uma até quatro camadas de material de acabamento, podendo ser de diferentes tipos de resina e com diferentes tipos de aditivos de desempenho.

As camadas finais vão agregar resistência química aos materiais mais agressivos.

 

O Sistema pode ser aplicado tanto em projetos novos quanto em reformas, e não requer a interrupção completa das atividades fabris, uma vez que pode ser aplicado em etapas que, posteriormente, sofrem fusão química, formando uma camada monolítica que envelopa piso, muretas, canaletas e caixas de coleta.

 

impermeabilização de bacia de contenção química tanque

 

O Sistema se molda á superfície existente, copiando todo o relevo do local, e envelopando completamente todas as áreas. Adiciona cerca de 3 a 5 mm e aproximadamente 3 kg por m², sem causar sobrepeso às estruturas.

Além disso, é super flexível (mais de 35% de elongação do compósito já estruturado), acompanhando as movimentações estruturais.

 

O Sistema Fibersals 100% Poliéster é considerado um sistema definitivo, já que não se perde nunca.

 

Em uma indústria, ao longo dos anos, é natural que seja necessário readequar espaços, não é mesmo?

Quando a bacia de contenção (ou outra área industrial) é impermeabilizada com este sistema, é possível repará-lo a qualquer tempo ou aumentar a área impermeabilizada, com fusão química entre o material já aplicado e o material novo, formando sempre uma camada monolítica, sem emendas (já que as camadas se fundem quimicamente).

 

Impermeabilização do tanque de contenção para a Metalúrgica MOR

Esta bacia de contenção química conta com mais de 400 m², e recebeu camada de acabamento e proteção final na cor cinza. Confira as fotos da área:

 

 

Leitura recomendada

Preparamos vários artigos em nosso blog para quem se interessa por este assunto. Confira esta seleção:

 

Tire suas dúvidas sobre a impermeabilização com poliéster flexível, um sistema ideal para reformas, já que não requer quebra-quebra.

 

Nem todas as empresas possuem a real dimensão das consequências que um vazamento de produtos químicos pode trazer a um negócio. Entenda como construir e como fazer o revestimento em bacia de contenção para prevenir e evitar vazamentos no setor industrial.

 

A impermeabilização industrial apresenta inúmeros desafios, e é preciso escolher bem para que não hajam prejuízos. Veja neste guia o que é preciso saber.

 

Fábricas que deixarão o piso sujeito à ataques químicos devem primar pela resistência a agressões químicas na impermeabilização de pisos industriais.

 

No caso do uso do concreto, é importante frisar a importância da impermeabilização de tanques industriais para que não ocorra infiltração de líquidos.

 

A impermeabilização de calhas industriais e canaletas deve ser bem dimensionada para que suporte as agressões químicas necessárias. Entenda como escolher.

 

Você sabia? Este já é o segundo projeto desenvolvido pela Fibersals para a MOR! Veja a impermeabilização de tanques de contenção e ETE realizada na unidade de Santa Cruz do Sul – RS.

Comentários

Comments are closed.