Reforma de impermeabilização em hotéis: 6 cuidados essenciais

Qualquer reforma por menor que pareça sempre traz incômodo para quem está próximo. Na reforma de impermeabilização em hotéis, isso não é diferente. Afinal, os hóspedes precisam ser poupados dos desconfortos proporcionados pela obra, como excesso de barulho e sujeira, por exemplo.

 

No entanto, toda reforma de impermeabilização em hotéis tem como finalidade proporcionar um ambiente mais seguro e agradável para as pessoas que o utilizam. As infiltrações não são bem-vindas, já que impactam os hóspedes diretamente.

 

Reforma de impermeabilização em hotéis: 6 cuidados essenciais

reforma de impermeabilização em hotéis

 

Os hotéis costumam receber novas pessoas a cada dia e devem estar prontos para o descanso. A reforma de impermeabilização em hotéis é importante, desde que haja um bom planejamento e gerenciamento da obra. Sem precisar fechar o hotel para isso e sem incomodar os hóspedes.

 

A infiltração pode ser detectada quando há mofo em algum local ou estufamento e pontos escuros na parede. Além de causar riscos à estrutura do imóvel, aquela pintura descascada ou manchas na parede passa uma sensação de abandono, não é mesmo?

 

Elas começaram a aparecer no seu hotel? Então, chegou a hora de programar uma reforma de impermeabilização em hotéis para deixar tudo novo e limpo. Antes que os problemas cresçam, trazendo ainda mais prejuízos.

Veja quais os 6 cuidados essenciais que você precisa ter:

 

1. Faça um estudo aprofundado

reforma de impermeabilização em hotéis

 

Escolha a época do ano com menos movimento, não prejudicando o faturamento do hotel. Certifique-se de tudo o que precisa ser feito de reforma, como impermeabilização na laje, na caixa d’água, no piso, nas superfícies externas, nas áreas com instalações hidráulicas, entre outras.

 

Estabeleça um cronograma para o período de execução. Organize todas as etapas da obra de modo que ela seja realizada no menor tempo possível.

 

2. Evite a interdição total do hotel

reforma de impermeabilização em hotéis

 

Se o hotel tem vários andares, verifique se não é o caso de fechar um pavimento de cada vez. Isso pode variar de acordo com a dimensão da reforma. Dependendo do caso, há possibilidades de cercar menos espaço para a execução da obra.

 

3. Limpe diariamente as áreas afetadas pela poeira e entulho

reforma de impermeabilização em hotéis

 

A poeira é outro empecilho inevitável na obra. Providencie a limpeza diária do local afetado ou combine com a empresa contratada para fazer esse serviço. O entulho também deve ser retirado todo dia e disposto em caçambas reservadas para isso.

 

4. Busque produto e mão de obra de qualidade e confiança

reforma de impermeabilização em hotéis

 

Busque uma empresa de qualidade e que entregue o serviço pronto no prazo combinado. Contrate mão de obra qualificada para garantir um serviço bem-feito e seguro.

 

Escolha profissionais com experiência e boas recomendações. Isso evita gastar mais com a obra e provocar atrasos.

A Fibersals soma mais de 35 anos de experiência e mais de meio milhão de metros quadrados impermeabilizados. É uma empresa séria e sólida que desenvolveu o sistema de impermeabilização com poliéster flexível em 1985.

 

5. Atenção com o barulho

reforma de impermeabilização em hotéis

 

Hóspede quer sossego e não barulho, correto? O ideal é escolher um sistema que além de não precisar executar longas obras, interditar totalmente o local e gerar grande quantidade de entulho, também não emita ruídos por longos períodos.

Caso contrário, terá de fechar o seu hotel por alguns dias. Certamente, não é isso que você quer.

 

6. Escolha materiais de qualidade

reforma de impermeabilização em hotéis

 

Bons materiais garantem segurança e economia, evitando prejuízos e outros problemas.

Você sabia que o Sistema Fibersals, cujo método de impermeabilização é 100% poliéster flexível, não requer quebra-quebra?

 

No piso, por exemplo, ele é aplicado sem precisar quebrar o já existente. O poliéster também pode ser usado em caixas d’água sem afetar a potabilidade ou a qualidade da água, mesmo ficando em contato permanente com ela.

 

Os serviços de manutenção e limpeza são facilitados, pois sujeiras e impurezas não se aderem à superfície. Adicionalmente, você conta com 15 anos de garantia.

 

Veja, agora, como funciona a reforma de impermeabilização! Você vai gostar!

Comentários

Comments are closed.