O que faz um caça-vazamentos e como ele pode ajudar?

Você sabia que existem no mercado empresas especializadas em caça-vazamentos? Pois é. Eles utilizam um equipamento que é capaz de descobrir a origem de um vazamento. Desta forma, fica mais fácil para o dono da casa, um síndico de condomínio ou o proprietário de uma empresa solucionar o problema. Se o vazamento for detectado na tubulação, por exemplo, será preciso chamar um encanador de confiança. E se for infiltração, aí o jeito é fazer uma impermeabilização adequada.

Se você se interessou por este tipo de serviço, pesquise na internet qual empresa é confiável para realizar o caça-vazamento na sua região. Ela precisa oferecer toda a estrutura necessária de forma responsável e com as qualificações específicas para prestar este tipo de serviço. O caça-vazamento pode ser feito em empresas, indústrias, casas e condomínios residenciais ou comerciais. Certifique-se quanto ao treinamento dos profissionais, que devem estar devidamente preparados para as mais variadas situações.

 

Os vários tipos de vazamentos

caça vazamento infiltração caça-vazamentos

Às vezes, o problema de vazamento está no esgoto. Neste caso, o caça- vazamento vai ajudar não somente a identificar onde está o vazamento, mas também agir no sentido da prevenção, na medida em que vai apontar pontos de vulnerabilidade, como corrosões, raízes de árvore e outros obstáculos.

O caça-vazamento de água é importante para sanar, por exemplo, gastos desnecessários nas contas de água. Isso sem falar no comprometimento da estrutura. Quando este tipo de vazamento é detectado rapidamente, ele evita transtornos futuros e prejuízos maiores, tanto no reparo que, quando necessário é menos complexo, quanto na conta. Veja também:

Fique especialmente atento aos vazamentos de gás. Se estiver havendo vazamento de produtos inflamáveis é necessário que a ação de correção seja imediata. Ou seja, os reparos devem ser urgentes já que o perigo é iminente e as consequências de grande proporção.

Se sua residência ou o seu condomínio tiver piscina, dobre sua fiscalização neste local para garantir economia. Se você perceber um aumento na conta de água ou se notar uma redução drástica do nível da piscina, os serviços de um caça-vazamento de piscina poderão identificar o problema, e você poderá solucioná-lo. Entenda:

 

Em caso de infiltração, a impermeabilização é a solução

Como já dissemos no início, se ao contratar um caça-vazamentos, for identificado que seu problema é infiltração, você vai precisar de uma empresa que faça a impermeabilização adequada da área afetada.

As infiltrações geram danos estruturais, incômodo, mofo, alergias e problemas com os vizinhos. Por isso, precisam ser resolvidas rapidamente.

Assim, recomendamos as soluções da Fibersals. Ambas oferecem 15 anos de garantia e são aplicada diretamente sobre o piso ou superfície existente. Sua aplicação é simples e não causa transtorno porque é realizada sem quebra-quebra.

O sistema Fibersals ainda apresenta uma resistência superior que permite a aplicação em locais com grande fluxo de pessoas e veículos, em indústrias químicas, alimentícias e dos mais variados ramos. Vale lembrar que a Fibersals só soluciona infiltrações de cima para baixo e de dentro para fora, ou seja, em terraço que vaza para o piso de baixo ou em caixa d’água ou piscina que vaza água, por exemplo.

 

Veja também:

 

Veja um comparativo entre o sistema de poliéster flexível e a manta asfáltica e saiba mais!

Comentários

Comments are closed.