Casa com terraço: 12 coisas para saber antes de ter a sua

A casa própria é um sonho projetado aos poucos e com todo o cuidado. Cada detalhe é pensado de forma a atender uma necessidade ou desejo de espaços, para que estes sejam aproveitados da melhor maneira. Alguns querem uma casa grande, outros uma pequena, porém, aconchegante. Seja qual for o tipo de casa sonhado, o importante é sempre ter o apoio técnico necessário para evitar problemas futuros. Quem sonha com uma casa com terraço, por exemplo, precisa tomar todos os cuidados na construção para evitar futuros problemas de infiltração no terraço.

 

12 coisas que você precisa saber sobre casas com terraço

casa com terraço infiltração vazamento impermeabilização

  1. Terraço é um espaço bastante valorizado em casas e apartamentos, pois permite o contato com o exterior e nele podem ser desenvolvidas várias ideias de aproveitamento (veja algumas).
  2. Um imóvel com um terraço bem planejado pode ter muito mais valor no momento da venda, por se tratar de um diferencial. Afinal, terraços são muito apreciados em casas e conferem um charme a mais ao empreendimento.
  3. Antes de construir uma casa com terraço ou simplesmente organizar um espaço em uma construção já existente, é fundamental a contratação de engenheiros e arquitetos com conhecimento deste segmento, para garantir que o planejamento esteja bem fundamentado e assim evitar problemas futuros.
  4. Um terraço bem decorado pode gerar muitas opções de utilização. Pode ser um lugar com peças que proporcionem descanso, um espaço gourmet, uma área de festas, um jardim ou o que sua imaginação permitir.
  5. Fique atento ao piso do terraço. Caso o espaço seja aberto, o piso não pode ser escorregadio, evitando assim quedas quando estiver molhado. Verifique também se está bem nivelado, para que não haja formação de poças de água.Veja ainda: Como escolher materiais para áreas externas? 

    Como tratar a infiltração no terraço
    casa com terraço infiltração vazamento impermeabilização

  6. Infiltração é uma dor de cabeça que se previne com uma impermeabilização bem feita. Utilizar materiais de qualidade e adequados ao ambiente que se pretende ter é o primeiro passo para se livrar deste problema. Quando se trata de terraço, que é uma área aberta e exposta ao tempo, o cuidado precisa ser maior ainda.
  7. Uma infiltração ocasiona problemas nos cômodos que estão abaixo do terraço, podendo danificar móveis, eletrodomésticos e até comprometer a estrutura da edificação.
  8. No caso de terraços com jardins, a impermeabilização precisa ser executada com um material ainda mais resistente, evitando que possíveis raízes ou pedras comprometam o fundamento. Além disso, mais água tende a ficar concentrada sobre a superfície nestes casos.
  9. Confira o melhor sistema para a impermeabilização de lajes expostas, que é o caso do piso do terraço. É preciso que se garanta a estanqueidade para que a água escoe sem causar problemas de infiltração.
  10. Mas, além do cuidado na hora da construção, é também necessária a preocupação com a manutenção, que muitas vezes é esquecida. O sistema de impermeabilização do terraço pode apresentar falhas com o tempo que precisam ser tratadas para que não ocorram problemas maiores.
  11. Muitas vezes, o problema só é identificado quando a infiltração já está instalada, por isso é importante observar o tempo de durabilidade do material aplicado.
  12. O Sistema Fibersals apresenta uma solução para a impermeabilização das lajes que servem como pisos para terraços. A aplicação é feita por equipe especializada, de forma rápida e sem adicionar sobrepeso à estrutura.

 

Faça um orçamento gratuito de impermeabilização de terraço


 

Saiba tudo sobre impermeabilização de terraço para sua casa:

 

Com cuidados específicos e a contratação de equipe especializada, você poderá desfrutar de todos os momentos agradáveis que seu terraço poderá lhe proporcionar. Saiba como:

 

Conheça aqui o sistema de impermeabilização definitiva para saber mais detalhes. E entre em contato conosco caso deseje mais informações sobre este assunto.

Comentários

Comments are closed.