5 coisas que valem o investimento na sua casa

Há coisas que valem o investimento em uma casa e outras que podem ser adiadas, ou facilmente trocadas depois. Entre os itens que merecem investimento estão as esquadrias de portas e janelas, piso e impermeabilização da laje, por exemplo. São aqueles itens que tem um maior retorno no médio e no longo prazo, e merecem atenção.

Então, se você está em período de construção de sua casa ou apartamento ou simplesmente pensando em algumas reformas, este post é pra você.

 

1. Esquadrias garantem valorização e durabilidade

reforma o que vale o investimento esquadrias

Além da estética, as esquadrias de portas e janelas são itens de segurança para sua casa ou apartamento. Geralmente, elas vêm sendo feitas de alumínio, um material leve e inoxidável, que garante durabilidade devido a sua resistência à corrosão e à maresia. O custo é baixo e a manutenção, também. Você só vai precisar de água, sabão neutro e pano seco para fazer a limpeza.

Além disso, são elementos que não são facilmente trocados, então vale a pena dedicar um tempo para entender qual esquadria pode garantir um melhor isolamento térmico e acústico (que podem gerar economia depois).

Por todos estes motivos e também porque as esquadrias valorizam os mais diversos projetos arquitetônicos e ainda apresentam uma regulagem precisa de ventilação e exaustão do ambiente, trata-se de um investimento que vale a pena.

 

2. Piso agrega valor ao imóvel

reforma o que vale o investimento pisos

O acabamento e a decoração da sua casa ou apartamento agregam valor ao seu imóvel novo ou usado e pode garantir bons negócios se você decidir vendê-lo ou alugá-lo. Um bom piso instalado é apenas um exemplo entre os aspectos que compensam investimentos.

Na hora de escolher um piso, dê preferência para os materiais de alta qualidade, mais duráveis e de fácil manutenção. Priorize as cores neutras porque estas agradam mais facilmente diferentes perfis de pessoas, da mesma forma que pisos feitos de madeira, porcelanato ou que imitem o aspecto da madeira. O piso de madeira, por exemplo, pode durar mais de 20 anos.

 

3. Iluminação traz beleza e conforto

reforma o que vale o investimento iluminacao lampadas

O sistema de iluminação de um imóvel também merece investimento mais imediato já que o cuidado com as luzes é essencial porque valoriza os ambientes de uma forma toda especial.

Para a iluminação dos quartos, invista em luminárias do tipo plafon, que abafam um pouco a luz e transmitem uma gostosa sensação de aconchego. Para a cozinha e lavanderia, o melhor são as luminárias fluorescentes, que proporcionam iluminação direta e clara.

Se você procura economia aliada à eficiência, vale a pena pesquisar e fazer as contas: muitas vezes as lâmpadas de LED compensam mais, uma vez que são mais duráveis e promovem uma economia significativa na conta de luz.

 

4. Armários entregam funcionalidade

reforma o que vale o investimento armarios cozinha

Claro que tudo vai depender dos recursos financeiros disponíveis para construção ou reforma. Mas se você puder, não economize e priorize os investimentos em marcenaria. O seu custo pode representar até 40% do gasto total com o acabamento, mas o retorno é proporcional.

Os armários embutidos, por exemplo, devem ter qualidade e ser bastante funcionais, para que tenham uma durabilidade maior. Prefira os de cor branca ou outra bem neutra. Para acertar os melhores padrões e serviços, busque por empresas consolidadas no mercado e marceneiros com bastante experiência.

 

5. Impermeabilização definitiva tem garantia de 15 anos

reforma o que vale o investimento impermeabilização definitiva

A impermeabilização da laje é um processo que elimina as infiltrações nessas estruturas, formando uma camada protetora que impede a passagem da água, não permitindo infiltrações. Você não quer que isso ocorra no seu imóvel, não é mesmo? Por isso, este é um investimento que não pode ficar pra depois. As áreas que mais merecem atenção nesse aspecto e que podem ser impermeabilizadas são as que estão próximas a situações de umidade ou à água diretamente, como lajes, paredes (veja como impermeabilizar aqui) e pisos. Veja também:

 

Investir em um bom sistema de impermeabilização é essencial para proteger seu patrimônio.

Diante disso, a solução da Fibersals em poliéster flexível compensa mais o investimento já que se trata de uma impermeabilização definitiva, com 15 anos de garantia e aplicação diretamente sobre o piso existente, formando um novo piso, já com acabamento. Sem transtorno, sem quebrar e sem entulho. O serviço é realizado mais rapidamente, uma vez que não é necessário quebrar o piso existente e é realizado por equipe própria.

Se a sua laje não tem trânsito, e não há necessidade de acabamento personalizado, não deixe de conhecer a Solução 100% Silicone, uma novidade no mercado nacional oferecida pela Fibersals.

 

Agora que você já sabe onde investir prioritariamente na sua reforma ou construção, conheça melhor a Fibersals e escolha um fornecedor de confiança para sua impermeabilização!

Comentários

Comments are closed.