Telhado sustentável é tendência internacional – veja como adequar o seu

A preocupação com a sustentabilidade alcançou todos os setores e chegou ao telhado. A opção por telhado sustentável proporciona conforto com a diminuição da temperatura, economia e aumento da vida útil do material. Quando se fala em meio ambiente e telhado sustentável, pode vir à mente os telhados verdes. Mas a Solução 100% Silicone é um sistema de impermeabilização de telhado que vem se tornando uma tendência já que oferece durabilidade e facilidade de aplicação.

 

Mas o que é um telhado sustentável?

Sustentável é todo recurso que não se esgote ou danifique facilmente, além de estar relacionado com a preocupação em preservar o meio ambiente. Veja também:

 

Um telhado sustentável deve ter algumas das seguintes características:

  • Os materiais utilizados são recicláveis ou biodegradáveis;
  • Maior qualidade e vida mais longa, reduzindo o impacto no meio ambiente com a produção de toneladas de lixo e proporcionando economia em longo prazo;
  • Possibilidade de utilização do telhado para captação de água e energia solar;
  • Cor adequada e propriedades que minimizam o uso de energia elétrica e reduzem a emissão de calor.

 

Como tornar um telhado sustentável

telhado sustentável como fazer

Vários são os benefícios do telhado sustentável. O uso do silicone como revestimento, além de evitar infiltração, oferece uma série de vantagens:

  • O telhado pode ser aproveitado para fazer a coleta e o reaproveitamento da água da chuva para irrigação de jardins, diminuindo consideravelmente a utilização de água potável;
  • O silicone é uma opção durável para resolução de problemas de infiltração e com menor impacto sobre o meio ambiente, reduzindo o lixo no aterro sanitário;
  • Como pode ser aplicado sobre diversas estruturas e superfícies, incluindo outros métodos de impermeabilização que tenham falhado, a geração de entulho durante a impermeabilização é reduzida drasticamente;
  • A utilização de cores mais claras para o telhado reduz a absorção de calor. Existem opções de cores em revestimentos de silicone que inclusive refletem a luz;
  • A Solução 100% Silicone da Fibersals aumenta a vida útil do telhado, eliminando as infiltrações;
  • Diminui a temperatura do prédio (a economia com refrigeração, quando comparado a um telhado preto comum no verão pode chegar a 35%);
  • Aumenta a captação de energia pelos painéis solares, já que reflete a luz.

 

Impermeabilização de telhado

A impermeabilização do telhado é essencial para que a estrutura dure mais. Entenda:

 

Material nobre e com alto teor de sólidos, o silicone utilizado pela Fibersals, diferentemente de outros sistemas líquidos para impermeabilização de telhados, tem aplicação rápida e mais eficiente por não apresentar falhas existentes em produtos diluídos em água.

O silicone é uma das melhores opções quando se trata de revestimento e impermeabilização para telhado sustentável. Como é aplicado sobre diversas superfícies, reduz o lixo e proporciona durabilidade e economia, contribuindo assim com a sustentabilidade.

A utilização de silicone não requer nenhuma obra adicional à estrutura (desde que ela esteja em boas condições) já que adiciona menos de 1kg por m², não exigindo reforço no telhado ou remoção do material já existente. Além de o material ser refletivo, o que minimiza o efeito do calor na edificação e no meio onde está inserida.

A opção por um telhado com silicone não proporciona apenas facilidade na aplicação, mas traz benefícios ao meio ambiente durante toda sua vida útil. Este revestimento de silicone mantém suas propriedades mesmo passados 20 anos.

 

Vantagens da Solução 100% Silicone:

  • Alta flexibilidade e elongação
  • Resistência aos raios UV e variações climáticas
  • Sistema líquido, sem emendas e moldado no local
  • Aderência sobre manta aluminizada, betuminosos e outros tipos de revestimentos
  • Não necessita quebras e não gera entulho
  • Economia de até 35% em refrigeração
  • Resistente ao empoçamento e lâminas de água.

A Solução 100% Silicone pode também ser aplicada em áreas de tráfego esporádico que estejam apresentando infiltração, como lajes e marquises.

A Fibersals possui equipe altamente treinada para avaliar a edificação e indicar o melhor material a ser usado em revestimentos para prevenção e eliminação de infiltrações em telhados e coberturas.

 

Faça um orçamento gratuito de impermeabilização de telhado com a Solução 100% Silicone


 

Consulte a Fibersals para saber mais sobre telhado sustentável e se gostou do texto, compartilhe-o.

Comentários

Comments are closed.