Impermeabilização de garagens

Toda edificação possui uma vida útil.

Ela depende de vários fatores, tais como: tipo de solo, técnica construtiva aplicada, qualidade dos materiais e principalmente a qualidade da manutenção empregada ao longo do tempo.

 

Cada uma dessas questões vai interferir significativamente nesse tempo de vida.

Por isso, é preciso ficar de olho em tudo o que sugere problemas.

 

Vamos abordar aqui sobre um tema super importante e que impacta profundamente na durabilidade de um prédio: a impermeabilização de garagens.

 

A importância da impermeabilização de garagens

impermeabilização de garagens

 

As garagens nunca tiveram tanto destaque quanto tem hoje.

Nas construções mais antigas eram consideradas simples locais de estacionamento, pouco importando sua iluminação, ventilação ou se permitiam fácil acesso às vagas.

Com essa mesma desídia eram aplicados materiais de baixa qualidade, que com o passar dos anos iam se deteriorando.

 

Nem é preciso pensar muito para imaginar que o local mais agredido pelo uso sempre foi o piso, o que nos prédios com garagem descoberta torna-se um enorme problema.

Isso porque a infiltração da água da chuva pelas trincas e rachaduras podem ter dois destinos: o primeiro, nos prédios que tem subsolo, é essa água aparecer no teto do subsolo; nos prédios que não o tem, o volume de água infiltrada e acumulada pode ser tanto, que podem ocorrer solapamentos do solo deixando a laje sem suporte e quebradiça.

É fundamental que problemas dessa natureza sejam rapidamente identificados e combatidos, pois quanto mais tempo passar, mais caro ficará o reparo.

 

Cuidados na reforma de impermeabilização de garagens

impermeabilização de garagens

 

A impermeabilização de estacionamento pode ser feita de diversas formas.

No entanto, quase todas as reformas exigem que a garagem seja esvaziada por longos períodos, para que todo o contrapiso seja quebrado e, só a partir daí, o reparo possa ser feito. Além disso, o reparo tende a gerar muito entulho.

E se houverem falhas na execução, a solução para o reparo é quebrar tudo novamente.

 

Leia:

 

A Fibersals conta com um sistema capaz de resolver todos os problemas apontados acima.

Sem a quebra do piso existente, e com a aplicação de um revestimento em poliéster flexível de alto desempenho, que suporta exposição às intempéries e que possui altíssima resistência ao tráfego intenso, você assegura através da garantia do sistema a impermeabilização da área contratada por pelo menos 15 anos.

Além da execução sem quebradeira, e da fácil recomposição em caso de necessidade, o Sistema Fibersals conta com grande variedade de acabamentos, e a demarcação das vagas pode ser feita no próprio sistema.

 

Faça um orçamento gratuito de impermeabilização para garagens








 
Independente do sistema de impermeabilização que for selecionado, procure por empresas idôneas com boa reputação no mercado e que contem com profissionais capacitados para assegurar a qualidade do serviço contratado.

 

Muitas vezes surgem dúvidas se os problemas do piso da sua garagem são superficiais ou se realmente já estão provocando danos mais sérios.

 

Um arquiteto ou engenheiro poderão te ajudar a diagnosticar se está na hora de refazer a impermeabilização.

 

Saiba mais sobre como funciona o sistema Fibersals.

Comentários

Comments are closed.