Reforma de área de serviço: 4 cuidados importantes

Ao pensar na reforma de área de serviço, é bom levar em conta todos os detalhes. Nada de sair quebrando parede ou piso sem um planejamento adequado e profissionais especializados e que realmente entendam de reforma de lavanderia.

Hoje vamos ver 4 cuidados importantes.

 

A área de serviço, muitas vezes, é o local mais utilizado e porque não dizer, bagunçado da casa.

Trata-se de um espaço muito importante porque acaba sendo o cômodo onde se depositam as roupas sujas, se lava e se passa e ainda abriga materiais de limpeza e ferramentas.

 

4 Cuidados importantes na reforma de área de serviço

Se a sua área de serviço está precisando passar por uma reforma daquelas de derrubar parede, lembre-se que é necessário planejamento para a obra. Afinal, nenhum detalhe pode ser esquecido ou ignorado.

 

Veja agora 4 cuidados bem importantes:

 

1. Planejamento e orçamento

reforma de área de serviço

 

Primeiramente você deve ter em mente exatamente o que quer alterar, estimar os custos e, dependendo de quão complexa for a obra, determinar o tamanho da equipe profissional e especializada neste tipo de reforma. Eles vão pensar em alguns fatores que você talvez nem faça ideia.

 

Cobre um levantamento de todas as atividades que são realizadas na área de serviço.

Se ela serve apenas para lavar a roupa ou acumula outras funções, como armazenamento de produtos… Se o seu pet utiliza esse espaço e se é integrado à churrasqueira.

 

Tudo isso deve ser pensado no momento do planejamento da reforma, além de levar em conta também a rotina de utilização desta área.

 

Para o orçamento, comece considerando as despesas maiores que impactarão na reforma e o que realmente precisa ser trocado.

Verifique os itens que podem ser reaproveitados, como armários que estão em bom estado, máquina de lavar, secadora e tanque.

 

Talvez apenas uma reforma num móvel e uma boa pintura podem servir para manter o que já se tem com uma cara nova, tornando a obra mais barata. Mas se você está pensando numa verdadeira obra na área de serviço, os cuidados devem ser ainda maiores.

 

É necessário levar em conta o encanamento, a parte elétrica, o sistema de ventilação, a necessidade de demolição ou construção de paredes. Isso impacta diretamente no orçamento.

 

Para evitar surpresas, calcule sempre uma margem um pouco maior para os gastos.

 

Se você mora em apartamento, precisa saber disso também:

 

2. Profissionais especializados

reforma de área de serviço

 

Reforma de área de serviço é coisa séria e pode ter alguns complicadores, como a troca de encanamentos e de pontos de hidráulica e substituição da fiação elétrica.

Estes aspectos devem ser executados por uma equipe capacitada.

 

Não faça sozinho e nem dê esta tarefa para os atuais funcionários da casa ou apartamento. Contrate pessoal com bastante experiência para garantir a qualidade da obra e seus resultados.

 

Veja também:

 

3. Mãos-à-obra

reforma de área de serviço

 

Depois de realizados o planejamento, o orçamento e a contratação da equipe de profissionais, veja se o local está pronto para iniciar os trabalhos. Peça para retirarem os móveis e os utensílios que deverão ser preservados e os que não serão necessários no período de reforma.

 

Certifique-se de que todos os materiais demandados para a reforma foram recebidos.

 

Detalhe importante: Guarde as notas fiscais e recibos.

Eles poderão ser úteis caso haja necessidade de troca por algum defeito ou inadequação.

 

4. Cuidado especial na Reforma de Lavanderia: Infiltração!

reforma de área de serviço

 

Todo cuidado é pouco para prevenir vazamentos e infiltração na sua lavanderia reformada. Por isso, atenção especial deve ser dada à impermeabilização.

 

Qualquer vazamento ou infiltração pode ser fatal para sua lavanderia e até para os demais cômodos, gerando uma enorme dor de cabeça. Por isso, pode se tornar fundamental impermeabilizar bem toda área de serviço. Afinal, é um local que tem bastante contato com água.

Entenda:

 

Gostou do artigo? Então, compartilhe com seus contatos que também estão planejando reformas!

Comentários

Comments are closed.