Como solucionar impermeabilização refeita que continua vazando?

Se uma infiltração em qualquer parte da casa ou do apartamento já gera dor de cabeça, imagine o que causa uma impermeabilização refeita que continua vazando. O incômodo e a frustração são ainda maiores.

Um dos motivos pelos quais é preciso refazer impermeabilização diz respeito ao fato de que os reparos são feitos onde a infiltração ocorre e não na sua origem. Sim, é preciso atuar na raiz do problema, justamente no lugar em que se propaga a água e a umidade.

 

Impermeabilização refeita continua vazando

infiltração após impermeabilização refeita

 

Esse tipo de problema é bem comum de ocorrer. Segundo alguns especialistas, o problema pode voltar em até cinco anos. Dependendo do tipo de exposição que a parte afetada está sujeita, por exemplo.

Caso a fonte do problema não seja reparada, mesmo com o conserto do local em que a infiltração apareceu, certamente a impermeabilização refeita continua vazando.

 

Por isso, fazer e refazer impermeabilização requer atenção para a escolha do melhor processo. Em uma construção, a infiltração surge principalmente na laje. É essa que causa o maior dano. O problema mexe com a estrutura das paredes, cria e pode até aumentar trincas e rachaduras, marca o local com mofo e estraga a pintura.

 

É bom lembrar que entre as causas mais comuns para o ocorrer uma infiltração no piso ou na laje, estão:

  • Falta de impermeabilização;
  • Rachaduras provocadas pelo tempo;
  • Rachaduras provocadas pela incorreta impermeabilização;
  • A própria ação do tempo;
  • Falta de manutenção.

 

Porém, esses fatores acabam por não explicar o que ocorre com uma impermeabilização refeita recentemente que continua apresentando infiltrações.

 

O que causa o vazamento em uma impermeabilização recentemente refeita?

refazimento de impermeabilização que não acaba com os vazamentos

 

Depois de todo o investimento financeiro, e do enfrentamento de uma obra que, muitas vezes, gera grandes quantidades de entulho, sujeira e barulho, é extremamente frustrante que as infiltrações não cessem.

 

Na grande maioria dos casos, o motivo das infiltrações em impermeabilizações novas podem ser resumidos em três aspectos:

  1. Má qualidade do material impermeabilizante (mais rara);
  2. Aplicação de impermeabilizante não indicado para a área;
  3. Má qualidade da mão-de-obra de aplicação.

 

O motivo preponderante, porém, é a má qualidade da mão-de-obra de aplicação – que, inclusive, é na maior parte das vezes, responsável pela aplicação de impermeabilizante inadequado às necessidades da área.

O processo de impermeabilização precisa ser feito por uma empresa séria, idônea e com experiência. Isso é ainda mais importante, porque da empresa aplicadora depende a garantia da impermeabilização.

 

Outro motivo, menos comum, mas que não pode ser esquecido, é o fato de a infiltração ter outras origens ainda não tratadas.

 

Conserto pontual muitas vezes é impossível

quebra de piso para refazimento de impermeabilização que continua vazando

 

A maioria dos sistemas de impermeabilização tradicionais não pode ficar exposto. Por isso, um conserto pontual em uma impermeabilização com manta asfáltica pode ser inviável.

Em outros casos, os sistemas de impermeabilização não aceitam novas camadas com fusão química, o que acaba impedindo o conserto pontual.

 

É mais do que compreensível, porém, que quem recentemente refez a impermeabilização não queira passar por todo o processo de quebra-quebra novamente.

Mas, existe uma solução!

 

Para refazer impermeabilização sem quebradeira

sistema fibersals de impermeabilização acaba com as infiltrações definitivamente

 

É possível, sim, resolver a infiltração sem quebradeira. A Fibersals oferece um sistema de impermeabilização sem geração de barulho e entulho, tão comuns em obras com estas.

 

O sistema de poliéster flexível da Fibersals é indicado para ser aplicado em revestimento robusto e durável, e em que há fluxo intenso de pessoas. Para se ter ideia, esse produto impermeabiliza construções de empresas frigoríficas, do ramo alimentício e de envase de bebidas, cozinhas industriais, indústria química e farmacêutica, entre outras.

 

O sistema que usa o poliéster flexível é aplicado diretamente sobre o piso ou uma superfície, sem que seja preciso fazer nenhuma quebra. A aplicação do produto gera um novo piso com espessura entre 3mm a 5mm. E o melhor, já vem com o acabamento.

 

Ter boa resistência às intempéries do tempo é outra qualidade do sistema poliéster flexível. Resiste, por exemplo, a variações do clima, aos raios de sol, a temperaturas que variam de -45 °C a 100 °C, a produtos abrasivos, ao constante uso de água quente e a ciclos de gelo e degelo.

 

Cabe frisar que a confiabilidade da Fibersals também pode ser medida pelo fato que o sistema em poliéster flexível oferece ao cliente 15 anos de garantia. E, mais do que isso, fornece declarações de clientes comprovando a durabilidade de mais de 30 anos do sistema.

 

O processo de aplicação da Fibersals é diferente de outros métodos por ser prático e bem cômodo, não gerar quebradeira, e por liberar rapidamente o local para o uso. Além disso, durante toda a sua vida útil, é possível repará-lo pontualmente, sendo um sistema considerado definitivo.

 

Agora, fique por dentro 5 coisas que todo mundo precisa saber sobre impermeabilização.

Comentários

Comments are closed.