8 atitudes sustentáveis para implementar na sua empresa

Em todos os lugares vemos a preocupação como o meio ambiente aumentar. A população em geral adota atitudes sustentáveis em prol do cuidado e preservação dos recursos naturais. Governos buscam soluções sustentáveis, escolas ensinam desde cedo como cuidar da natureza e reciclar o lixo. E a preocupação com a sustentabilidade empresarial passa a fazer parte da responsabilidade social nos negócios.

Empresas têm procurado implementar soluções e atitudes sustentáveis, tanto nas suas edificações, quanto conscientizando seus funcionários sobre comportamentos e pensamento em favor do cuidado e preservação do meio ambiente. O cuidado com a sustentabilidade começa na edificação. Cada vez mais vemos empresas implementando soluções de construção civil inteligente e garantindo a eficiência energética.

 

8 Atitudes sustentáveis para implementar na sua empresa

sustentabilidade empresarial atitudes sustentáveis

 

1. Design solar passivo

O design solar passivo é a forma como o prédio é projetado de maneira a aproveitar melhor a incidência da luz solar. O sol ilumina, aquece e resfria o prédio de forma natural, diminuindo a utilização de sistemas de refrigeração e iluminação.

 

2. Sistema de reutilização da água

A instalação de um sistema de captação e reuso de água pode gerar economia e sustentabilidade para a edificação. A água da chuva pode ser aproveitada e utilizada para limpeza em geral, rega de plantas e descarga nos sanitários.

 

3. Placas solares

A instalação de placas ou painéis solares na edificação pode ser utilizada como revestimento de fachada, em coberturas, marquises e pergolados. Além de gerar energia sustentável ao edifício, podem funcionar como refletores auxiliados pela aplicação de silicone nos telhados.

 

4. Telhado verde

Montar um telhado vivo é uma ótima maneira de tornar o edifício mais sustentável. As plantas promovem a conversão do dióxido de carbono em oxigênio, permitindo a purificação do ar. Além disso, o telhado verde traz uma série de benefícios que podem ser sentidos dentro do edifício.

 

5. Propriedades verdes

O revestimento 100% Silicone torna o telhado um grande refletor de raios UV. Ele ganha as chamadas “propriedades verdes”.

O revestimento de telhado 100% Silicone reflete até 88% dos raios UV, reduzindo a absorção de calor pelo prédio e tornando-o muito mais fresco. Com isso o consumo de energia no interior do edifício é reduzido pela diminuição do uso dos aparelhos de ar condicionado. O que além de ser sustentável, também é bom para o bolso da empresa.

 

Leia:

 

A durabilidade do Silicone é outro fator sustentável, pois gera economia no consumo. Lembrando que a Solução 100% Silicone tem garantia de 15 anos, podendo ser facilmente recuperado quando e se necessário.

 

Faça um orçamento gratuito de impermeabilização com a Solução 100% Silicone


 

6. Redução de entulho

A opção de coberturas com a Solução 100% Silicone ou com o Sistema Fibersals em poliéster flexível de alto desempenho (indicado em casos em que há maior trânsito de pessoas na cobertura), aplicados diretamente sobre o piso ou superfície já existente, eliminam a quebra. Isso evita a geração de entulho e de lixo. Eles deixam de ser lançados nos aterros sanitários. Ambos os sistemas garantem, também, um isolamento muito mais seguro e durável.

 

7. Assumir atitudes sustentáveis

A sustentabilidade empresarial passa também pela conscientização dos colaboradores. Promover campanhas incentivando atitudes sustentáveis é uma maneira de colaborar com a economia de energia e a preservação dos recursos naturais.

Separar o lixo, apagar as luzes quando sair, abrir a janela ao invés de ligar o ar condicionado, usar mais as escadas, carona para o trabalho e uso da bicicleta são pequenos gestos que somados geram uma consciência sustentável e melhoram o planeta.

 

8. Adotar soluções sustentáveis

A Fibersals é uma grande aliada para tornar a sua edificação sustentável. Suas soluções em revestimento em poliéster flexível, isolamento e por meio da aplicação da Solução 100% Silicone proporcionam economia nos custos, redução do uso de energia elétrica e ainda promovem segurança e bem-estar.

 

Conheça as soluções da Fibersals e comente aqui as atitudes sustentáveis que você aplica em sua empresa.

Comentários

Comments are closed.