Impermeabilizante para laje: prós e contras de fazer você mesmo

Na hora de definir sobre o melhor impermeabilizante para laje, o ideal é evitar o esquema faça-você-mesmo. Veja as razões!

 

Se você já teve um vazamento na laje sabe o quanto é importante contar com uma mão de obra especializada.

E não é só isso. Será necessário também contratar um serviço que ofereça a garantia de uma impermeabilização duradoura.

 

Impermeabilizante para laje: Por que não posso eu mesmo aplicar?

impermeabilizante para laje

 

Sempre que aparece um problema desta natureza, é comum o próprio dono de um apartamento de cobertura, por exemplo, pensar em solucioná-lo sem contar com a ajuda de terceiros.

É uma forma de alcançar rapidez no trabalho e não ter que lidar com contratações mais complexas.

 

Pode ainda aparecer o zelador do condomínio que, com a maior boa vontade, se oferece para fazer o serviço porque se trata de algo simples.

Ou, então, aquele pintor do apartamento abaixo que ao saber da situação também diz que já fez outras vezes e ficou ótimo.

 

E o que dizer daquele sobrinho que viu um vídeo no youtube explicando direitinho como proceder?

 

No caso específico de um vazamento na laje, seja por economia de tempo ou de dinheiro, não é recomendado contar com serviços não profissionais feitos por quem não é especialista.

 

Impermeabilizante para laje é um produto que exige conhecimento e, portanto, deve ser considerado um assunto sério, que dispensa amadorismo e/ou gambiarras.

 

Está com vazamento na laje? Contrate quem conhece o assunto!

impermeabilizante para laje

 

Se você ainda não se convenceu que pode correr o risco de não solucionar seu problema de vazamento na laje e ainda ter muita dor de cabeça devido à escolha de um impermeabilizante inadequado, continue a leitura.

 

Quando falamos em obras, há sempre alguns prós e contras, não é mesmo?

Mas o fato é que as lajes de cobertura ficam diretamente expostas ao sol, chuva, clima seco e outras intempéries.

Isso sem falar na passagem de pessoas, não importando se muitas ou poucas.

 

Diante disso, na hora de impermeabilizar uma área assim, você vai precisar de um produto estanque e capaz de suportar as movimentações comuns neste tipo de estrutura.

 

O impermeabilizante para laje ideal atende bem às variações climáticas, garantindo conforto para os ambientes porque reduz suas temperaturas internas, se for este também o seu objetivo.

 

Não vale a pena correr riscos

impermeabilizante para laje

 

Se você partir para um serviço tipo faça-você-mesmo estará correndo o risco de ter problemas sérios quanto à impermeabilização da sua laje de cobertura.

 

Você terá gastos e pode se deparar lá na frente com infiltração de água, desprendimento de placas de revestimentos e pintura, falhas na vedação, comprometimento das instalações elétricas e até mesmo corrosão das armaduras.

 

É bom lembrar que os métodos mais convencionais de impermeabilização feitos à base de materiais rígidos ou flexíveis podem demandar novos reparos no curto e médio prazos.

E muitos dos produtos disponíveis no mercado infelizmente não garantem uma solução definitiva. Veja:

 

Se você está procurando algo moderno que promova alta resistência e maior durabilidade que as alternativas mais tradicionais, entenda como funciona nosso sistema de impermeabilização em poliéster flexível!

 

Evite usar qualquer impermeabilizante para laje

Num prédio, não somente a laje, mas todas as demais partes deveriam ser impermeabilizadas quando concluída sua construção.

Mas isso nem sempre ocorre.

 

E água acumulada resulta em umidade em excesso, vazamentos, rachaduras, desgastes e outras inconveniências que ninguém deseja.

Não adianta, é uma questão física. Entenda:

 

Conte com o melhor impermeabilizante para laje, escolha uma empresa conceituada e que tenha experiência nesse tipo de atividade e não deixe o processo de impermeabilização pra depois.

 

Desta forma, você não estará tendo despesas, mas sim fazendo um bom investimento no que é seu.

Veja nosso guia completo sobre impermeabilização de laje.

 

Agora, conheça a Fibersals e saiba tudo sobre uma empresa que oferece o melhor em impermeabilização de lajes com 15 anos de garantia!

Comentários

Comments are closed.