Apartamento com piscina: 7 coisas para saber antes de comprar

Você está pensando em comprar um apartamento de cobertura e surgiu a opção de escolher um imóvel com piscina. Já pensou dar aquele mergulho na hora que quiser? E chamar os amigos para um domingo de sol? Tudo isso é muito bom. Mas antes de dar este grande passo, saiba que ter cobertura com piscina exige certos cuidados. Vamos mostrar aqui os benefícios do apartamento com piscina e também os custos e o trabalho envolvidos nesta empreitada. Estas informações vão ajudar você a decidir por comprar ou não um apartamento com piscina.

 

Apartamento com piscina: 7 coisas que você precisa saber antes de comprar

 

1. Curta o visual

apartamento com piscina vantagens e desvantagens

Um apartamento de cobertura com piscina vai promover deliciosos momentos, não só de lazer, mas de contemplação.

Uma decoração de bom gosto no entorno da piscina e o capricho no paisagismo vão contribuir para a estética do local. Com seu estilo próprio, a área da piscina do seu apartamento de cobertura vai garantir momentos relax com uma paisagem incrível.

 

2. Cuide do corpo e da mente

A área da piscina no seu apartamento de cobertura pode ser o local ideal para a prática de exercícios regulares.

Seja individualmente, com a família ou até mesmo com seu personal trainer, você poderá optar pela natação, hidroginástica, entre outros. Tudo no conforto do seu lar, sem pegar trânsito ou se preocupar com as mensalidades da academia.

 

3. Reflita sobre seu estilo de vida

Avalie seu estilo de vida antes de tomar a decisão de comprar um apartamento de cobertura com piscina.

Por exemplo, se você mora sozinho, tem pouco tempo para ficar em casa ou não gosta de água, talvez o investimento necessário para a aquisição de um imóvel com piscina não compense para o seu caso. Ao contrário, se você tem família grande, gosta de receber amigos e curte relaxantes banhos de água doce, uma na varanda do seu apartamento significará maior qualidade de vida.

 

4. Calcule os gastos de manutenção

apartamento com piscina vale a pena

Para avaliar os custos de manutenção demandados por uma piscina na cobertura, você vai precisar colocar diversos itens na ponta do lápis. Relacione os produtos químicos, a água para abastecê-la, o trabalho do piscineiro, os equipamentos (filtros, bombas, registros), os acessórios para limpeza, a energia necessária para os equipamentos funcionarem, entre outros.

Um bom piscineiro pode lhe ajudar a fazer esta relação tendo as medidas da piscina. Veja também:

 

5. Pense em possíveis melhorias

Atente-se para um ponto crítico: você precisará estar sempre de olho em relação a possíveis problemas de infiltração.

Para não correr este risco, pode ser necessário fazer uma boa impermeabilização. Para te ajudar a entender do assunto, preparamos este post:

 

6. Lembre-se da segurança

Pense na sua segurança, de sua família, amigos e, principalmente, no caso das crianças.

Ao comprar um apartamento com piscina, os cuidados deverão ser dobrados e constantes para zerar os riscos de quedas, afogamento, escorregões e outros acidentes indesejados. Equipamentos como boias e barras fixas na borda também podem entrar na sua lista de investimentos.

 

7. Avalie a valorizaçãoapartamento com piscina cobertura com piscina vale a pena

Hoje a piscina pode significar gastar mais na compra de um apartamento. Mas é preciso se dar conta de que com uma piscina seu apartamento de cobertura vai se valorizar também.

Amanhã ou depois, por alguma razão, você pode decidir-se por vendeu seu imóvel e o fato de ele contar com piscina vai lhe garantir um negócio mais vantajoso, financeiramente falando.

 

Agora que você já sabe todos os aspectos que envolvem a possibilidade de comprar um apartamento de cobertura com piscina, converse com sua família e boa sorte na sua decisão.

Comentários

Comments are closed.