É possível impermeabilizar laje industrial sem remover o maquinário?

Você precisa impermeabilizar a laje de um prédio industrial, onde há um grande número de estruturas e máquinas de grande porte. Provavelmente está se deparando com as seguintes dúvidas: É possível realizar a impermeabilização da laje sem remover o maquinário? Será que a impermeabilização tradicional vai dar conta do recado? Se você está vivenciando esta situação, então este post foi feito pra você!

Usando o método tradicional na reforma da laje industrial, seria necessário remover todo o maquinário que está na laje, e por um longo espaço de tempo.

Esperar o período para que o “quebra-quebra” e a obra fosse finalizada totalmente, inclusive com novo contrapiso, poderia causar perda de tempo e dinheiro. Isso exigiria uma longa parada de produção e, além da contratação dos serviços de impermeabilização, haveria o custo da mão de obra para retirada das máquinas e, possivelmente, da alocação de um espaço para guardá-las.

 

Uma impermeabilização definitiva

Em um prédio industrial ou mesmo comercial, que tenham diversas estruturas na laje para comportar antenas, aparelhos de ar condicionado, transformadores e outros equipamentos vitais ao funcionamento do local, a dor de cabeça e os gastos seriam os mesmos.

impermeabilizar laje industrial com maquinário

Neste cenário, a boa notícia é que é possível fazer a impermeabilização deste tipo de laje, solucionando definitivamente os problemas de infiltração e sem quebrar nada ou ter que retirar o maquinário. Não é ótimo?

O mercado oferece uma solução que pode ser aplicada no piso da laje, garantindo o fim das infiltrações e, também, a proteção dos equipamentos, com alto valor agregado. Para evitar a retirada do maquinário da laje, se livrar dos custos ocasionados pela parada da operação ou suspensão do fornecimento de serviços – como no caso de um restaurante, por exemplo – o ideal é contar com as soluções oferecidas pela Fibersals.

Da mesma forma que você precisa entregar uma solução adequada com excelente custo/benefício para a empresa em que você trabalha, a Fibersals também quer assumir este compromisso com você. Os problemas de infiltração geram danos estruturais, desgastes de materiais, insegurança, incômodo, mofo, doenças como alergias e bronquites, problemas com funcionários, fornecedores e com toda cadeia envolvida num negócio.

Para se livrar de tudo isso e, ainda, do quebra-quebra, barulho e entulho gerados pelos sistemas tradicionais de impermeabilização, veja qual solução é a ideal para você:

 

Impermeabilização de laje industrial sem trânsito de pessoas

Se a laje industrial recebe somente trânsito esporádico de manutenção, a Solução 100% Silicone, oferecida de forma pioneira pela Fibersals no Brasil, é ideal. Não é preciso remover o maquinário (nem mesmo sistemas de impermeabilização anteriores que tenham falhado).

O silicone utilizado pela Fibersals é um material nobre e com alto teor de sólidos. Diferente do que ocorre com outros sistemas líquidos, aquilo que é aplicado, é o que efetivamente fica para proteger o seu patrimônio.

Uma das maiores vantagens da Solução em Silicone é a manutenção de suas propriedades físicas e de sua flexibilidade por longos períodos de tempo, mesmo após exposição prolongada aos raios UV e às intempéries: o Silicone utilizado pela Fibersals mantém ótimo desempenho mesmo após 20 anos de exposição. Além disso, é resistente à lâmina d’água e às agressões climáticas intensas.

A Solução em Silicone tem 15 anos de garantia e está disponível nas cores branco, bege, cinza médio e cinza escuro.

 

Impermeabilização de laje industrial com trânsito constante

Se além de abrigar o maquinário, sua laje tem trânsito constante, ou há a necessidade de acabamento personalizado, nossa indicação é o Poliéster Flexível.

O Sistema em Poliéster Flexível da Fibersals é uma solução definitiva, que oferece 15 anos de garantia e é aplicada diretamente sobre o piso existente, formando um novo piso, já com acabamento personalizado.

Todo o serviço é realizado rapidamente, uma vez que não é necessário quebrar o piso existente e é realizado por equipe própria de funcionários devidamente treinados (como toda solução oferecida pela Fibersals). O sistema apresenta uma resistência superior, podendo ser aplicado em locais com grande fluxo de pessoas e veículos, em indústrias químicas, alimentícias e dos mais variados segmentos.

Um detalhe importante: a Fibersals está no mercado desde 1985 oferecendo esta solução, e tem milhares de clientes satisfeitos pelo Brasil – incluindo muitas empresas como a sua. Você pode conferir uma lista de clientes aqui ou entrar em contato conosco!

 

Faça um orçamento para impermeabilizar a sua laje industrial:

 

Se você ainda tem dúvidas sobre impermeabilização de lajes, leia nosso guia completo.

Comentários

Comments are closed.