Como reformar para alugar fácil

Dispor de um imóvel para alugar é uma boa maneira de garantir uma renda extra. Mas, com a economia no estado que está, é importante que seu imóvel esteja atrativo para o aluguel. Para isso, uma boa opção é reformar para alugar. Você não precisa fazer um investimento muito alto, mas existem alguns itens imprescindíveis que você deve reformar para alugar fácil.

 

Vamos às dicas!

 

Reformar para alugar

A escolha de um imóvel para alugar passa pela localização e pelo valor do aluguel, mas existem outras exigências que podem deixar um imóvel mais atrativo para locação. Afinal, o inquilino não quer ter de reformar o imóvel antes de alugá-lo. Por isso, seu estado de conservação é muito importante.

 

Se você tem um imóvel e pensa em alugar, avalie bem as condições em que ele se encontra.

Verifique se existem problemas estruturais que precisam ser corrigidos ou se basta dar uma “embelezada” com uma boa pintura. Lembre-se que reformar depois de alugado pode gerar dor de cabeça para o locador e locatário.

Veja:

 

Outro ponto que vale lembrar é que o investimento feito em reforma pode ter retorno no longo prazo. O seu imóvel continuará atrativo por um período maior ou, quem o alugar irá querer permanecer nele por mais tempo.

 

Vale a pena conferir também:

 

Dicas para reformar para alugar fácil!

 

1. Cuidar da conservação e limpeza:

reformar para alugar fácil

 

O imóvel deve ter uma boa aparência, estar bem pintado, de preferência em cores claras e neutras, estar sempre limpo e organizado.

 

Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Ninguém quer chegar num imóvel e ver paredes rachadas, manchadas, lixo ou sujeira.

 

2. Trocar o piso:

reformar para alugar fácil

 

Vale investir na troca de um piso antigo por um novo, principalmente se ele estiver desgastado, solto, manchado ou com algum outro problema.

Hoje em dia as pessoas querem praticidade aliada a beleza. A troca do piso pode ser um investimento um pouco maior, mas vale a pena. Porque, dificilmente, algum inquilino vai querer trocar o piso danificado antes de se mudar.

 

3. Quebrar parede:

reformar para alugar fácil

 

Nem sempre é a melhor opção, mas se achar, por exemplo, que abrir a cozinha e conjugá-la com a sala irá deixar a casa mais moderna e atraente, talvez valha a pena. Mas, neste caso, você precisa analisar bem se o orçamento está dentro do que pretende investir na reforma.

 

Além disso, outros cuidados são necessários, principalmente em apartamentos:

 

4. Trocar instalações elétricas e hidráulicas:

reformar para alugar fácil

 

Este item precisa de atenção. Verifique se há necessidade de trocar tomadas e interruptores, se há fiação aparente. A parte elétrica deve estar em perfeitas condições para evitar acidentes com os novos moradores.

 

O mesmo vale para a parte hidráulica. Troque torneiras que estejam com defeito, ralos com a grade rachada ou entupidos e verifique se não há nenhum vazamento.

 

5. Mobiliar o imóvel:

reformar para alugar fácil

 

Se o seu imóvel já estiver mobiliado pode ser um diferencial. Mas os móveis devem estar em perfeito estado de conservação e limpos, prontos para receber os novos moradores.

 

Se você quiser mobiliar, pode ser uma boa opção para atrair jovens, estudantes, casais recém casados e pessoas que não querem ter a preocupação de mobiliar a casa nova.

 

6. Acabar com infiltrações:

reformar para alugar fácil impermeabilização fibersals
Sistema Fibersals de impermeabilização

 

Esse problema é mais comum do que se imagina e ele pode ocorrer de várias formas, no piso, na parede e no teto. Uma laje sem isolamento, um cano furado ou até uma goteira podem gerar um grande problema de infiltração, que deve ser corrigido antes de colocar o imóvel para alugar.

 

Muita gente tenta disfarçar problemas de infiltração porque acha que a reforma trará muito trabalho, quebra-quebra e entulho.

Saiba que existem no mercado soluções que resolvem os problemas com infiltrações em lajes, terraços, piscinas, telhados e outras áreas de maneira rápida, sem quebradeira, sem entulho e com garantia de 15 anos.

Veja mais sobre elas.

 

Com essas dicas, com certeza seu imóvel vai se tornar atrativo e alugar muito facilmente. Para eliminar infiltração, conheça as soluções da Fibersals. É certeza de reforma fácil e imóvel valorizado!

Comentários

Comments are closed.