5 opções de revestimentos para sua piscina (e um bônus!)

Piscina é um lugar de muita diversão, encontro de amigos e familiares e boas horas de lazer, certo? Por isso tudo, ela deve ter bastante atenção por parte do proprietário, ou, no caso da piscina do condomínio, do síndico. É importante garantir o revestimento para piscina adequado em termos de estética, higienização e conservação da impermeabilização.

O acabamento para piscina é fundamental para que não haja a tão temida infiltração e não atrapalhe o divertimento de ninguém em nenhuma época do ano.

 

Antes de escolher um revestimento para a piscina da sua casa ou do seu condomínio, avalie as opções do mercado, bem como as vantagens e desvantagens de cada uma.

Faça diversos orçamentos e tente buscar a melhor relação custo/benefício.

 

Não se esqueça, também, que o acabamento deve atender às exigências específicas como a exposição prolongada aos raios ultravioleta do sol, as variações de temperatura e a exposição a produtos químicos, que serão usados no tratamento da água e para a limpeza da estrutura da piscina.

 

Veja aqui 5 opções de revestimentos para sua piscina

revestimento para piscina acabamento

 

1. Pedras decorativas são originais

Usar este material será uma iniciativa mais original que entregará à piscina um ar de modernidade.

As pedras vulcânicas são as mais indicadas porque são lisas e capazes de manter a água aparentando as tonalidades azul ou verde, dependendo da iluminação.

Já a pedra mineira vai conferir à piscina uma cor mais amarelada.

 

2. A variedade dos revestimentos cerâmicos

A indústria cerâmica oferece uma série de produtos específicos para acabamentos de piscinas.

Não tente usar azulejos feitos para banheiros porque a maioria deles não atende às exigências citadas acima.

As cerâmicas variam de tamanho e de cores, podendo ser esmaltadas ou apresentar um aspecto mais fosco, lembrando ferrugem, por exemplo.

Muitos desses produtos fazem parte de uma linha completa, que oferece, também, peças para os cantos e para as bordas da piscina.

 

3. Azulejos são mais baratos

O bom e velho azulejo ainda é o revestimento mais comum e tradicional para piscinas.

O custo é bastante atrativo e ele pode ser encontrado em diversas formas e cores.

 

A aplicação não é nada complexa e todos os bons pedreiros sabem como fazê-la.

O azulejo garante transparência à água, por isso, você pode escolher a cor que mais lhe agrada, sendo que os azuis são os mais utilizados.

 

4. Pastilhas de vidro exigem mão de obra especializada

Também comum entre os revestimentos de piscinas, as pastilhas de vidro acabam saindo um pouco mais caras que os azulejos e cerâmicas já citados.

É que sua instalação exige uma mão de obra mais especializada, que entregue um serviço de qualidade.

 

Os riscos da má colocação são placas que deixam aparecer na superfície o que está por trás do revestimento e peças que se soltam com facilidade.

 

O aspecto final é bem bonito, sendo que a única desvantagem é a grande quantidade de rejuntes que dificultam a limpeza. Podem ser colocadas formando um mosaico exclusivo.

 

5. Revestimentos vinílicos garantem aplicação rápida

O vinil pode ser aplicado sobre o concreto nas piscinas construídas da forma convencional.

A aplicação deste revestimento, feito por empresas especializadas, às vezes, sai até mais barato que o revestimento cerâmico porque o sistema é rápido.

A vantagem deste produto é que, se bem aplicado, ele pode funcionar como impermeabilizante.

 

No entanto, a menor falha pode fazer com que a água se aloje por trás do revestimento, portanto, é preciso ficar atento. Sem rejuntes, a limpeza é fácil de fazer.

 

Bônus: Sistema Fibersals garante o fim dos vazamentos

Já explicamos aqui como fazer a impermeabilização da piscina de forma adequada.

 

Na grande maioria das piscinas, os problemas começam a aparecer com o tempo.

Isso porque, por baixo do revestimento escolhido, é aplicado o sistema de impermeabilização, que muitas vezes não recebe a devida atenção.

Quando ele falha, começam a aparecer os vazamentos (Está em dúvida se é mesmo vazamento? Veja nosso infográfico!).

 

Para refazer, pode ser necessário passar pelo transtorno de quebrar todo o revestimento, arrancar a impermeabilização existente, reaplicá-la, fazer a regularização e aplicar um novo revestimento por cima.

 

Felizmente, a Fibersals oferece uma solução moderna, que é aplicada sobre a superfície existente (é isso mesmo, não precisa quebrar nada!).

O Sistema Fibersals forma uma superfície já com acabamento (oferecendo renovação visual), e é apropriado para o uso em piscinas dos mais variados tamanhos.

A garantia é de 15 anos.

 

Faça um orçamento gratuito de impermeabilização de piscina com o Sistema Fibersals


 

Mais sobre piscinas em nosso blog:

 

Agora que você já conhece 5 opções de revestimentos para a piscina, consulte mais informações sobre o Sistema Fibersals, que acaba com as infiltrações e é ideal para piscinas de alvenaria!

Comentários

Comments are closed.